Sunset Sailboats_edited.jpg

MMSI e procedimento de licença de rádio na Polônia

Depois que o barco estiver registrado sob a bandeira polonesa, seu proprietário deve solicitar uma licença polonesa MMSI e rádio de barco.

Uma licença é emitida pelo Escritório de Comunicações Eletrônicas após o envio de um pedido com anexos.

A licença é concedida por 10 anos, com possibilidade de prorrogação para os próximos anos.
Um requerente pode ser uma pessoa - o proprietário de um barco (pessoas se houver mais de um proprietário) ou uma empresa - o operador de um navio.
Os documentos podem ser apresentados ao Escritório em nome de um requerente por um representante autorizado, como nossa Agência.
Os seguintes anexos devem ser incluídos em um aplicativo:

  • Cópia do Certificado de Registro de Embarcação emitido através do sistema polonês REJA24.

  • Cópia da Declaração de Conformidade CE para cada equipamento de rádio listado em um formulário de solicitação (rádio VHF, EPIRB, SART).

  • Cópia de um certificado de operador de rádio pessoal válido emitido a um requerente ou uma declaração sobre o uso de equipamento de rádio.

  • Documento de procuração (PoA) para nós.

De acordo com a lei polonesa, uma licença de rádio deve ser emitida no prazo máximo de 6 semanas a partir da data em que um pedido completo com todos os anexos é recebido pelo Escritório, mas normalmente leva cerca de 2-3 semanas.

Não acredite nas informações de outros sites de que você pode obter uma licença de rádio polonesa em 24 horas. É simplesmente impossível.

Pagamos todos os impostos de selo para a emissão de uma licença de rádio.

Se uma licença de rádio MMSI e barco cobrir um EPIRB, então, após receber uma licença, esse equipamento deve ser registrado no Departamento de SAR da Autoridade de Aviação Civil Polonesa. Claro, também podemos fazer isso.